Brasília – A Apex-Brasil realizou em 20 de outubro o seminário internacional Invest in Brasil Infrastructure – Ports Edition. O seminário teve o objetivo de apresentar ao investidor estrangeiro as oportunidades de investimento em portos do país. Ao todo 232 pessoas participaram de 20 países.
O evento reuniu CEOs de portos brasileiros, líderes de empresas estrangeiras brasileiras e representantes de instituições do governo para discutirem o atual cenário de atração de investimentos do país e apresentarem as oportunidades recentes de investimento. Importantes empresas, como Porto do Açu, Porto Central, Alemoa e a Associação de Terminais Portuários Privados, participaram do evento apresentando seus projetos de investimento.
Segundo Sergio Segovia “os portos brasileiros requerem uma maior atuação do investimento privado para atender à crescente demanda esperada para os próximos anos. O momento atual também oferece grandes oportunidades para o investimento privado em infra-estrutura portuária devido às importantes mudanças regulatórias realizadas pelo governo Brasileiro”.
O evento também destacou os diferenciais dos projetos de investimento em portos administrados pelo governo e portos privados e abordou as perspectivas e desafios relacionadas a privatização de portos brasileiros e as medidas recentes do governo para tornar o ambiente de negócio mais atrativo e confiável para o investidor estrangeiro.
O seminário foi o quinto e último evento da série Invest in Brasil Infrastructure, idealizado pela Apex-Brasil, que buscou trazer investidores de todo o mundo para conhecer as diferentes oportunidades do setor da infraestrutura no Brasil.
Nos conheça melhor: https://globalgsl.com.br/