Voltar as notícias
Postado em 05/11

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão, que farão, estarão presentes, respectivamente às sessões de abertura e de encerramento, e o ministro Paulo Guedes (Economia) figuram entre as autoridades com presença confirmada na 39ª. edição do Encontro Nacional de Exportação (ENAEX) a ser realizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) nos dias 12 e 13 de novembro.  Também já confirmaram presença o s presidentes do BNDES,  Henrique Montezano, e da Apex-Brasil, Sérgio Segóvia.

ENAEX 2020 terá participação de Bolsonaro, Mourão, ministros e representantes de mais de 20 países
Foto: ANBA /Caroline Antunes/PR

O ENAEX 2020  terá como tema “Mais infraestrutura, menos custos e mais mercados externos”. E pela primeira vez realizado virtualmente, com transmissão ao vivo através de plataforma online. Torna possível realizar visitas simuladas ao Centro de Convenções Sul América. De uma forma virtual aos estandes, acessar às plenárias e aos mini-auditórios além de que interage com os demais participantes tudo pela Internet.

A poucos dias da realização do evento, O  presidente da AEB, José Augusto de Castro  aguarda uma grande participação dos países da região. Pela primeira vez terão a oportunidade de acompanhar ativamente as palestras, workshops, conferências mesmo sem estarem presentes fisicamente. Segundo o dirigente da AEB, “se esse número de participantes alcance, teremos um recorde pois a maior participação foi de 2.500 pessoas”.

ENAEX 2020 terá participação de Bolsonaro, Mourão, ministros e representantes de mais de 20 paísesDe acordo com José Augusto de Castro, “O ENASERV serviu como um bom parâmetro para o ENAEX, porque é um evento pequeno. Enquanto o ENAEX é um fórum gigante. O ENASERV nunca conseguiu atrair mais de 600 pessoas. O último ENAEX contou com a participação de 2.750 empresas de 19 países”.

Para o ENAEX 2020, a previsão é de um número ainda maior de participantes, conforme ressalta o presidente da AEB: “temos a expectativa de uma forte participação do exterior e principalmente dos países vizinhos aqui da América do Sul, num evento voltado para o mercado interno e também com o objetivo de atrair empresas  para o mercado internacional”.

Em linhas gerais, a edição de 2020 do ENAEX é praticamente a mesma do evento realizado em 2019, com a diferença que o evento do ano passado aconteceu presencialmente e o deste ano é virtual. Mas José Augusto de Castro afirma que as diferenças param por aí: “se olharmos para os dois eventos, veremos que ambos têm tudo o que de melhor se pode oferecer, porque a exemplo do que ocorre no evento presencial, no ENAEX virtual também teremos todos os estandes (virtualmente), os painéis também virtuais. A diferença reside apenas no fato de que um Encontro é  real e o outro virtual. Na edição deste ano teremos vários eventos simultâneos, com palestras sendo realizadas de forma paralela no plenário e reuniões igualmente simultâneas. ENAEX 2020 – um evento multimídia e a expectativa em torno dele evento é muito boa”.

Fonte Link

Nos conheça melhor:  https://globalgsl.com.br/