Voltar as notícias
Postado em 03/09

Beijing- As Zonas Piloto de Livre Comércio da China (ZLCs) atraíram grandes investimentos estrangeiros e tiveram sólido comércio exterior nos primeiros sete meses deste ano, apesar do cenário de desaceleração do mercado global, mostraram os dados oficiais desta quarta-feira (2). O comércio exterior nessas ZLCs chegou a 660,76 bilhões de yuans no período de sete meses, representando 10,8% do comércio exterior total dessas regiões

As seis ZLCs piloto nas regiões de Shandong, Jiangsu, Guangxi, Hebei, Yunnan e Heilongjiang, assim como a Área Lingang de Shanghai, uma divisão recém-lançada da ZLC de Shanghai, atraiu 13,11 bilhões de yuans (US$ 1,9 bilhão) em investimentos estrangeiros no período de janeiro a julho, informou Tang Wenhong, funcionário do Ministério do Comércio, em uma coletiva de imprensa.

As ZLCs piloto têm desempenhado um papel positivo na estabilização do comércio e dos investimentos estrangeiros em meio à morosidade do mercado internacional, disse Tang.

Considerando que as reformas institucionais continuam sendo aprofundadas, as ZLCs darão mais contribuições para a busca chinesa por uma abertura de nível mais elevado, observou Tang.

Fonte Link